Como é a recuperação da cirurgia de fissura anal?

O paciente com fissura anal apresenta um quadro de dor anal durante a evacuação que costume ser de forte intensidade, acompanhada ou de sangramento característico (apenas visível no papel higiênico), deferentemente das hemorróidas que, quando sangram, costumam tingir o vaso sanitário.

Portanto, é natural que o paciente fique preocupado com a recuperação após cirurgia para fissura anal, temendo dor evacuatória mais forte do que já vinha sentindo.

Existem algumas técnicas diferentes de se tratar fissura anal cirurgicamente, mas a principal característica pós-operatória da maioria delas é que a dor durante a evacuação costuma ser MENOR do que a dor que vinha sentindo antes da cirurgia.

Esta evolução benigna ocorre nos casos em que não aparecem complicações, levando a uma recuperação geralmente rápida e sem grandes cuidados em casa, exceto manter uma dieta equilibrada para evitar fezes ressecadas. A alta hospitalar pode se dar no mesmo dia da cirurgia. O uso de analgésicos e anti-inflamatórios também é bastante restrito, geralmente mantido apenas por 2 ou 3 dias após a cirurgia. Normalmente não há a necessidade de tomar antibióticos após a cirurgia.

Aonde estamos...

  • Rua Barata Ribeiro, 490 - Cj42
    São Paulo - SP

Horário de funcionamento

Segunda-Sexta 09h às 18h
Finais de Semana Não funcionamos

Clínica Saad no Facebook